Economista Ricardo Amorim enfatiza bom desempenho do setor automotivo em palestra para a ACAV.

Portal SEGS
12/2011
Por Patricia Guerra

 
ACAV reúne gerentes administrativos da Rede MAN e mostra as oportunidades de novos negócios para 2012.
 
Integração entre Rede, Fábrica e Associação foi destacada no encontro que teve como foco o futuro do mercado automobilístico
 
As oportunidades de mercado para 2012 foram discutidas durante o 7° Encontro Nacional dos Gerentes Administrativos da Rede MAN Latin America, organizado pela ACAV (Associação Brasileira dos Concessionários MAN Latin America). O evento, que teve como tema “Um mundo à nossa frente!”, foi a oportunidade ideal para os profissionais da área conhecerem as possibilidades de negócios geradas para 2012, com as novas tecnologias que serão utilizadas na chegada dos motores, dentro das normas Euro V no País.
 
O presidente da ACAV, Sérgio Dante Zonta, realizou a abertura do evento reforçando aos gerentes da Rede a importância das oportunidades que surgem no mercado. Zonta destacou a nova geração de caminhões Volkswagen, a entrada da MAN no segmento de extrapesados e os negócios que surgirão como resultado dessas ações da marca.
 
O economista Ricardo Amorim abriu a série de palestras e falou a todos sobre a economia no Brasil e no mundo. Amorim explicou aos profissionais da MAN que o Brasil cresce o dobro do que crescia há 25 anos e o investimento público triplicou na última década. Assim, o País está com uma mão de obra mais qualificada e mercados aquecidos, situação que atrai outros países. O setor de caminhões e ônibus também foi analisado pelo economista, que enfatizou o crescimento nas vendas dos veículos e a importância desse fato para a Rede.
 
Representantes da Fábrica e do Banco Volkswagen estiveram presentes no encontro e falaram sobre a participação de 33% no mercado de ônibus, a melhor desde 1996. Os gerentes administrativos da Rede ainda tiveram explicações sobre as normas da fase sete do PROCONVE (Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores), equivalente ao Euro V, e sobre as novas ferramentas e sistemas, criados para facilitar a gestão dos profissionais da Rede.
 
O professor Luiz Marins também participou do encontro organizado pela ACAV e falou sobre disciplina e os vários tipos de inteligência. Marins comentou sobre o potencial do mercado brasileiro e dos principais pontos para conquistar o cliente e realizar um atendimento excelente.
Na Palavra da ACAV, os profissionais conheceram um pouco da história de 30 anos da associação, as ferramentas analíticas utilizadas para levantamento dos dados enviados aos Concessionários e de sua estrutura diretiva. Daniel Godri encerrou o evento com a palestra “Desenvolvendo Talentos”. Motivação foi a palavra-chave de Godri, que falou a todos o quanto é fundamental valorizar-se e estar em um processo de melhoria contínua para um bom trabalho em equipe, fazendo o seu melhor.
 
A ACAV (Associação Brasileira dos Concessionários MAN Latin America) representa os 145 concessionários Volkswagen Caminhões e Ônibus do Brasil. Foi fundada em 1981 e seu atual presidente é Sérgio Dante Zonta. A sede própria da entidade está localizada na Av. Indianópolis, 2.422, São Paulo, SP.

LinkedIn
Facebook
Twitter

Relacionados