Em agosto, palestra de Ricardo Amorim na Expopostos & Conveniência SP 2011.

ExpoPostos 2011

Palestrantes:

Hank Armour
Presidente da NACS (Associação Nacional de Lojas de Conveniência dos EUA) desde 2005 e CEO da Epoch Corporation, Hank Armour hoje é reconhecido mundialmente como um dos profissionais mais respeitados do setor.
Ele participará da cerimônia de abertura do Fórum Internacional de Postos de Serviços, Equipamentos, Lojas de Conveniência e Food Service, onde posteriormente abordará o tema “Visão global da conveniência e a indústria do varejo de combustíveis automotores”
Alexandre Parker
Vice-presidente da Comissão de Energia e Meio Ambiente da Anfavea e responsável por assuntos governamentais e institucionais da Volvo do Brasil
Alisio Vaz
Natural do Rio de Janeiro, Alisio Vaz é Engenheiro de Construções formado pelo Instituto Militar de Engenharia, com Mestrado em Engenharia Civil, Administrção e MBA Executivo pela Coppead/UFRJ. Foi colaborador por 25 anos da Ipiranga, onde ocupou diversos cargos nas diretorias de Marketing, Operações e Finanças e exerceu o cargo de Gerente de Relações Setoriais. Desde abril de 2011 ocupa o cargo de Presidente Executivo do Sindicom.
Allan Kardec
Diretor da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP)
Hérica Gonçalves
Administradora com MBA em gestão de Negócios pela Universidade Getúlio Vargas. Atualmente ocupa o cargo de Vice Presidente da Abieps e Sócia Gerente da Mahle Filtroil Indústria e Comércio de Filtros.
Maurício Prado Alves
Engenheiro com MBA em Gestão Estratégica e Econômica de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas. Ocupa atualmente o cargo de Diretor Técnico (Sócio) da Servmar Serviços Técnicos Ambientais Ltda e Servmar Projetos e Construções. Atua também como membro do Conselho Superior de Meio Ambiente – COSEMA da FIESP-SESI— SENAI- IRS, Presidente da Orion Ambiental – ONG – Instituto Ambiental e Vice-Presidente da AESAS – Associação Brasileira das Empresas de Diagnóstico e Remediação de Solos e Águas Subterrâneas.
Max Gehringer
Formado em Administração, pós graduado pela FGV, com vários cursos de extensão universitária nos Estados Unidos, construiu uma bem sucedida carreira como executivo em grandes empresas. Entre outras, foi presidente de Pepsi-Cola e da Pullman/Santista Alimentos e Diretor Comercial e Industrial da Elma Chips, e Diretor de Sistemas da Frito Lay nos Estados Unidos. Em Janeiro de 1999, foi escolhido, em pesquisa do jornal Gazeta Mercantil, como um dos “30 Executivos Mais Cobiçados do Mercado”.
Autor de diversos livros, entre eles “Relações Desumanas no Trabalho”, “Comédia Corporativa”, “Não Aborde Seu Chefe No Banheiro” e “BigMax – Vocabulário Corporativo”.
Foi colunista das revistas Exame, Você s.a. e Revista VIP, da Editora Abril e atualmente é comentarista da Rádio CBN, do Fantastico – programa da TV Globo – e assina uma coluna semanal na Revista Epoca, Editora Globo.
Paulo Miranda Soares
Paulo Miranda Soares é advogado, formado pela UFMG, com especialização em direito comercial, empresário do setor de combustíveis há mais de 30 anos, presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo no Estado de Minas Gerais em sua 4ª gestão e está no 2º mandado como presidente da Federação Nacional do Comércio de Combustíveis e de Lubrificantes – FECOMBUSTÍVEIS e é membro do conselho de representantes da Confederação Nacional do Comércio, Bens, Serviços e Turismo – CNC.
 Ricardo Amorim
Desde 1992, Ricardo Amorim tem presença destacada na indústria financeira internacional como economista e gestor de investimentos globais e desde o início de 2003, é um dos apresentadores do Manhattan Connection, o programa de maior longevidade da televisão a cabo brasileira.
Após 8 anos em Nova York, Ricardo retornou ao Brasil em outubro de 2007 para assumir a posição de C.E.O. da Concórdia Asset Management, comandando uma equipe de 25 pessoas que administrava alguns bilhões em investimentos de clientes.
Atualmente comanda sua própria consultoria financeira. Em Nova York, antes de voltar ao Brasil, Ricardo era Diretor Executivo para Mercados Emergentes (América Latina, Ásia, Leste Europeu, Oriente Médio e África) do banco WestLB, um dos maiores bancos da Alemanha.
Antes disso, ainda em Nova York, foi Diretor de Estratégia de Investimentos para a América Latina da IDEAglobal, uma das maiores consultorias de investimento do mundo e Estrategista Sênior para Mercados Emergentes do maior banco francês, o BNP Paribas. Em São Paulo, atuou no BankBoston, Itaú Bankers Trust Asset Management, Banco Fenícia, e na consultoria econômica MCM e lecionou no curso de pós-graduação em Gestão de Riscos da Universidade São Marcos. Atuou ainda na Divisão de Mercados Emergentes do Banco Société Générale em Paris.
Economista formado pela Universidade de São Paulo e pós-graduado em Administração e Finanças Internacionais pela E.S.S.E.C. (École Supérieure des Sciences Economiqueset Commerciales) de Paris com bolsa de estudos da CCINT (Comissão de Cooperação Internacional), Ricardo é também membro do Business Affairs Committee, o mais prestigiado comitê da Câmara Americana de Comércio.

LinkedIn
Facebook
Twitter

Relacionados