Em palestra para ACMinas, economista Ricardo Amorim alerta que crise europeia terá impactos no Brasil.

ACMinas

Por Assessoria de Imprensa ACMinas – 11/08/11

 
2º edição do Bate-Papo ACMinas
 

O economista Ricardo Amorim, colunista da revista Isto É e debatedor do programa Manhattan Connection, foi o convidado da segunda edição de 2011 do Bate-papo ACMinas, que aconteceu no dia, 10 de agosto, no Hotel Mercure. No encontro com estudantes e empresários, o economista traçou perspectivas positivas para o país na palestra intitulada “Brasil: condenado a crescer?”. Segundo ele, o atual cenário econômico mundial é favorável aos países emergentes, sobretudo para o Brasil, China e Índia. Isto se deve, principalmente, às crises que assolam a Europa e os Estados Unidos, e que geram mais oportunidades aos países periféricos.

 Para Ricardo, os setores que mais obtiveram investimento e que alavancaram a economia dos países emergentes foram indústria e varejo, que permitiram dobrar o crescimento destes países nos últimos oito anos. O economista alertou que estes altos índices de crescimento devem ser reduzidos devido a reflexos das iminentes crises mundiais, mas que os efeitos colaterais dela dos países emergentes serão mais rápidos e mais brandos.

Além da presença do economista, o evento, que teve a parceria do Sebrae em sua organização, teve a apresentação do humorista Tino Gomes, que contou “causos mineiros”.

Confira alguns depoimentos de pessoas que participaram da solenidade de posse:

 

“Através da palestra deu pra perceber que o Brasil não está tão ruim assim no cenário mundial, as perspectivas são as melhores”, Jomar Batista, Supervisor de vendas.

 

“O Brasil está muito mais promissor do que outros paises, como por exemplo, o Canadá”, Aline Machado, psicóloga. 

 

“O Brasil tem uma reserva cambial muito boa e está pronto pra enfrentar o que vem por ai”, João leite, Administrador de empresas e Professor.

 

LinkedIn
Facebook
Twitter

Relacionados