III Seminário TelComp promove paineis com mediação de consultorias internacionais.

Acesse

06 de setembro de 2010

Nextel, Google, IBM, TOTVS, NET, CISCO entre outras empresas, tem participação confirmada no evento

 
A TelComp, Associação Brasileira das Prestadoras de Serviços de Telecomunicações Competitivas, apresenta a programação do III Seminário TelComp, que acontece no dia 28 de setembro de 2010, às 8h30, no Hotel Unique, em São Paulo. Com o tema Convergência e Inovação: Criando Valor e Desenvolvimento, o evento, promovido em parceria com a Associação Brasileira de Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom) e com a Fundação Getúlio Vargas, discutirá as transformações em curso nos setores de Telecomunicações e de Tecnologia da Informação e seus impactos em oportunidades de negócios e desenvolvimento econômico do país.
 A programação deste ano trará três paineis com os temas “Telecom em tempos de transformação”, “Tecnologias Emergentes e Oportunidades de Negócios” e “Elementos para uma Agenda Digital Positiva para o Brasil”. Com participação de consultores da McKinsey, Accenture e Oliver Wyman, as discussões abordarão o novo panorama macroeconômico, as mudanças de paradigmas tecnológicos, o surgimento de grandes grupos globais com convergência de serviços e o crescimento de operadores competitivos com ofertas diferenciadas, entre outros assuntos.
João Moura, presidente-executivo da TelComp, fará a abertura do evento com uma apresentação sobre os 10 anos da associação no país. “A agenda este ano busca discutir as oportunidades de negócios a partir da integração e convergência de serviços entre operadoras de telecomunicações e empresas de tecnologia da informação. O evento é direcionado para altos executivos da indústria, bem como provedores de tecnologia, grandes usuários, especialistas em regulação e investidores do setor”, declara o executivo.
Na sequência, Ricardo Amorim, do Manhattan Connection, apresentará a palestra “O Mundo em Transformação: Impactos da Sociedade Interconectada”, na qual abordará o ambiente macroeconômico favorável às empresas de telecomunicações e de TI, a dinâmica de crescimento da economia brasileira, a internacionalização empresarial e a inserção de empresas brasileiras na cadeia global de fornecedores, além do fenômeno das redes sociais e os novos padrões para comunicação pessoal, empresarial, entretenimento e comércio.
O presidente da Brasscom, Antonio Gil, será o moderador do 3o. Painel, cujo tema é “Tecnologias emergentes e oportunidades de negócios”, assunto alinhado com o discurso do executivo a respeito da competitividade do Brasil como pólo internacional de serviços de TI. “O Brasil tem condições de ser o um dos principais players no mercado mundial de outosourcing de TI, uma vez que tem mão de obra qualificada, expertise em TI, cultura ocidental e uma posição geográfica privilegiada, com maior proximidade em relação aos possíveis clientes do que nossos concorrentes mais imediatos, todos situados no Oriente”, analisa Gil. O executivo destaca, ainda, o desenvolvimento do mercado interno nacional, que já é o 8º do mundo no setor. “Somando-se TI e Comunicações, este setor representa 8,3% do PIB brasileiro”, informa. Para a Brasscom, apoiar o evento da TelComp é apoiar uma oportunidade de se discutir a importância da tecnologia para o desenvolvimento nacional.
Este ano, o Seminário conta com o patrocínio da Nextel, GVT, Claro, Embratel, Global Crossing, NQT e Tellfree. Para visualizar a programação completa e realizar a inscrição para o evento, os interessados devem visitar o site do III Seminário TelComp ou ligar para (11) 5533-8399.
Anote na agenda
III Seminário TelComp
Quando:
28 de setembro de 2010 – terça-feira
Hora: 8h30 às 18h00
Local: Hotel Unique – Av. Brigadeiro Luis Antônio, 4.700 – São Paulo – SP
Mais informações: (11) 5533-8399
(pubicado em: São Paulo, sexta-feira, 3 de setembro de 2010)

Share on linkedin
LinkedIn
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter

Relacionados