Jornalista Ricardo Amorim ressalta em palestra oportunidades para varejo no nordeste.

Portal Vooz

14/06/2011

Edição:  Carol Prado  | Fonte:  Carol Prado

“A ampliação será um sucesso”, diz Ricardo Amorim com relação ao THE Shopping

A Economia Mundial aponta que o Brasil é um dos sete países que mais crescem e o Piauí ganha cada vez mais destaque na economia brasileira. Para focar ainda mais este assunto o economista e comentarista do Manhattan Connection, da GNT, Ricardo Amorim ministrou, na noite desta terça-feira (14), a palestra com o tema “A Economia Brasileira na visão global do varejo 3.0”, no Auditório Parnaíba do Teresina Shopping.

Ricardo Amorim tem presença destacada na indústria financeira mundial há 17 anos, e atualmente é presidente da Ricam Consultoria, aconselhando grandes clientes no Brasil, América Latina, EUA, Europa e Ásia em projetos financeiros e de investimentos. O economista garante que o Brasil será um dos líderes do crescimento global nos próximos cinco anos, e que o Nordeste ganhará cada vez destaque na economia brasileira. “O consumo dos brasileiros está crescendo mais do que o próprio PIB, mais em particular no Nordeste do que o resto do Brasil, simplesmente porque o crescimento de renda e a expansão de créditos foram ainda mais significativos”, ressalta Ricardo.
Para o economista, Ricardo Amorim, a ampliação do Teresina Shopping é um investimento que vem cada vez mais modificando o cenário da economia piauiense e tem tudo para ser um grande sucesso. “A ampliação tem tudo para ser um sucesso exatamente porque os lojistas tem interesse em ampliar e ter mais pontos de venda e as perspectivas de vendas deles são boas porque tem cada vez mais gente que tem dinheiro no bolso e pode comprar”, diz Ricardo.
 
O Grupo Claudino, nos últimos 53 anos, transformaram o pequeno Armazém Paraíba numa das maiores redes varejistas do Nordeste, com mais de 300 pontos de venda espalhados, principalmente pelo Piauí, onde a família fincou bandeira. Em 2011, o projeto de ampliação do Teresina Shopping, foram feitas obras para adequar os espaços já existentes, onde serão fixadas 105 novas lojas satélites, duas novas âncoras e novos acessos ao shopping.

“Com todas essas modificações o Teresina Shopping deixará de ser um shopping regional e passará a se tornar um Mega Mall, ampliando as oportunidades de laser e negócios na região”, afirma Sr. João Claudino, presidente do Grupo Claudino .

LinkedIn
Facebook
Twitter

Relacionados