Matéria do Jornal de Jundiaí sobre palestra do apresentador do Manhattan Connection Ricardo Amorim.

Jornal de Jundiaí

26/05/2011

Por Ariaden Gattolini

 

PALESTRA/RICARDO AMORIM

26/5/2011

Brasil continua a crescer, mas desacelera


CRISTINA HAUTZ Economista Ricardo Amorim ressalta que a economia vai crescer e vai atrair investimentos europeus e chineses

Economista Ricardo Amorim ressalta que a economia vai crescer e vai atrair investimentos europeus e chineses

O economista Ricardo Amorim – apresentador do programa Manhatan Connection – afirmou ontem, em Jundiaí, que a economia brasileira vai desacelerar nos próximos 18 meses, mas que o País continuará crescendo e atraindo capital investidor internacional. “Foi um freio necessário para conter a inflação.”
Em uma palestra proferida para 300 empresários, no Ciesp-Jundiaí, em comemoração ao Dia da Indústria, Amorim falou sobre  as possibilidades futuras para o País e ressaltou que a Copa do Mundo 2014 e as Olimpíadas serão fundamentais para a infraestrutura. “Os dois eventos colocam o Brasil em evidência e põem uma data para que as obras estejam prontas. E isto a dois meses das eleições de 2014.”
Ele também acredita que, nos próximos 10 anos, o Brasil terá uma infraestrutura invejável – em parte por conta de uma crise econômica que assolará a Europa. “Desta forma, sobrará capital privado para investimentos no Brasil.” Quem também deverá investir no País são os chineses e, depois, os indianos. “O mundo nos condena a dar certo.”
Em relação à produção econômica, Ricardo Amorim explicou que 45 milhões de brasileiros sairão das classes D e E nos próximos anos. “Por isso, apostaria em produzir para esta massa populacional.” Além disso, o economista aponta que imóveis, automóveis, eletroeletrônicos e viagens serão os principais focos da economia. “E, para o interior, tenho boas notícias. O agronegócio continuará a crescer.”
ARIADNE GATTOLINI

Share on linkedin
LinkedIn
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter

Relacionados