Fonte: adriane@adrianewerner.com.br
Aos trinta anos, Mercosuper consolida-se como um dos maiores eventos do setor supermercadista no país
O ano de 2011 é especial para a Apras – Associação Paranaense de Supermercados. Além de comemorar o seu próprio aniversário de 40 anos, o maior evento promovido pela Associação, a Mercosuper, Feira e Convenção Paranaense de Supermercados, chega à 30ª edição. A feira, considerada a segunda maior do país e maior do sul do Brasil, acontece de 11 a 13 de abril, no Expotrade, em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.
A 30ª edição da Feira e Convenção Paranaense de Supermercados vai reunir 285 expositores, entre indústrias brasileiras e multinacionais. São esperados 50 mil visitantes que, além de estreitar o relacionamento com os fornecedores, poderão acompanhar as palestras técnicas e também de cunho motivacional. A organização registrou crescimento de 5% em área de exposição em relação a 2010, fechando assim os 26 mil metros quadrados do pavilhão do Expotrade. Para Pedro Joanir Zonta, presidente da Apras, o momento histórico reafirma os trabalhos desenvolvidos pela Apras em favor de benefícios que atendem as necessidades diretas dos consumidores. “Entendemos a Mercosuper como uma excelente oportunidade para os supermercadistas paranaenses negociarem com a indústria as melhores e exclusivas propostas preparadas especialmente para a feira”, afirma.
A programação da feira inclui palestras técnicas e motivacionais. As palestras magnas que acontecem diariamente às 13h com os respectivos temas: “Nestlé Brasil: uma história de 90 anos”, com o vice-presidente Westermann Geraldes; “O momento da virada”, com o consultor Cesar Souza e “Realidade econômica brasileira e oportunidades”, com o economista e apresentador, Ricardo Amorim. Entre as palestras técnicas, teremos “Utilizando as Redes Sociais nos Negócios”, com o especialista em Geração Y, Sidnei Oliveira, “Comportamento do Consumidor Multifacetado”, com Eduardo Ragasol, presidente da Nielsen do Brasil, “O que Motiva os Consumidores a Comprar”, com Beth Furtado, sócia da ALIA Consultoria em Marketing, entre outros (confira programação completa no quadro).
Em 2011, a Feira de Produtos Orgânicos, agora sob direção da Apras, deve apresentar as tendências para esse mercado em volumoso crescimento. O projeto de responsabilidade social conhecido como Apras Mulher, vai dar continuidade ao trabalho iniciado em 2007 com o recolhimento de doações para instituições beneficentes de Curitiba e região. E, em parceria com empresas do ramo de reciclagem, a Mercosuper vai promover 100% de reaproveitamento dos materiais não-orgânicos da feira.
O credenciamento para cobertura do evento pode ser realizado pela sala de imprensa através do hotsite www.apras.org.br/mercosuper.