Ricardo Amorim fala sobre oportunidades em meio à crise em João Pessoa

09/2015

Jornal da Paraíba

Por Carol Marques

 
21092012_sem ti¦ütulo_2582

Foto: Erica DalBello

 

Um grupo bem selecionado de empresários, publicitários e representantes de instituições da área de Comunicação se reuniu no Centro Cultural do TCE-PB, em João Pessoa. Motivo? O evento Caminhos do Novo Cenário Econômico, que trouxe dois palestrantes de renome nacional: Rafael Sampaio e Ricardo Amorim.

 

Ricardo Amorim não poupou sua verve irônica na hora de falar sobre a lamentável situação econômica do Brasil, mas manteve acesa a chama da esperança. “Estamos muito perto do fundo do poço, mas isso significa que também estamos mais perto da virada”, declarou o economista, reforçando que toda crise tem seu fim.

 

Na ocasião, Amorim ressaltou dois cases interessantíssimos de empresas que se deram bem em épocas de crise: a Airbnb e a Uber. A primeira faz reserva para aluguel de imóveis ou cômodos. Já a segunda promove “caronas remuneradas”. De acordo com ele, ambas só encontraram espaço porque, com a alta do desemprego, muita gente viu nos seus serviços uma alternativa para aumentar a fonte de renda. Seis anos depois de inauguradas, a Airbnb já vale cerca de R$ 100 bilhões e a Uber, R$ 200 bilhões.

 

Com descontração de sobra, Ricardo mostrou durante toda a palestra uma série de dados sobre a economia mundial, comparativos que despertaram surpresa – e às vezes risadas -, e informações sobre o cenário brasileiro. Ele encerrou sua fala com uma dica valiosa: “No fundo, o grande recado que eu queria deixar pra vocês e pro Brasil é: nunca desperdice uma boa crise!”.

 

 
 

Share on linkedin
LinkedIn
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter

Relacionados