Para Ricardo Amorim, crescimento de cidades do interior vai gerar demanda por tecnologia

10/2018

IPNews

Por Monteiro

 

 

Em sua palestra realizada no Fortinet Cybersecurity Summit 2018, realizado ontem (9/10) em São Paulo (SP), o economista Ricardo Amorim aponta que o crescimento de cidades do interior do Brasil vai demandar o uso de tecnologia. Isso porque, com o seu desenvolvimento, será preciso mais infraestrutura e mais soluções que facilitem o dia a dia das pessoas e negócios que lá surgem.

 

Amorim aposta na expectativa de que o agronegócio, setor que vem sustentando o crescimento do PIB brasileiro, puxe a demanda para se tornar mais eficiente e que o ecossistema ao seu redor acompanhe a mudança. Ainda segundo ele, esse é o momento para que os fornecedores de tecnologia invistam energia na região Centro-Oeste sobretudo, se aproveitando também da retomada do crescimento da economia.

 

“Mesmo com os escândalos de corrupção que envolveram o governo de Michel Temer e a greve dos caminhoneiros, o PIB manteve seu crescimento, ainda que pequeno”, disse. Para ele, independentemente de quem ganhar a eleição, a economia deve manter esse crescimento, já que será imperativo a aprovação de reformas econômicas. Ainda em sua palestra, ele apresentou as rápidas mudanças em que a sociedade passou e o que a tecnologia pode proporcionar em um futuro próximo.

 
 

Share on linkedin
LinkedIn
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter

Relacionados