28 de Agosto de 2010
Os empresários do setor da beleza tiveram uma oportunidade única de conhecer melhor o panorama atual e as tendências para o futuro do mercado nacional (e mundial), no primeiro dia do Fórum de Negócios da Beauty Fair, que recebeu a palestra do economista Ricardo Amorim.
O Fórum, que foi promovido pela Unilever, teve como abertura uma detalhada apresentação de Marcelo Costa, diretor de desenvolvimento de perfumarias e drogarias para o Brasil. Ele apresentou as principais características do shopper da perfumaria, com informações importantíssimas para o público presente que, em sua maioria era formado por comerciantes do setor.
O foco da palestra de Ricardo Amorim era a oportunidade proporcionada pelo crescimento das Nações chamadas emergentes – inclusive o Brasil. Com bom humor e inteligência, o economista apresentou, de maneira simples, o panorama mundial que se desenvolve nos últimos 10 anos e que reverte o centro gravitacional da economia do mundo, trazendo enormes oportunidades financeiras para o setor de beleza, que desencadeará em um futuro dourado.
“O Brasil das Oportunidades está chegando”
Chegou a hora do consumo e do crescimento. Palavras de Ricardo Amorim, que resolveu deixar os Estados Unidos (onde morava e trabalhava) e voltar para o Brasil quando percebeu que as oportunidades e o dinheiro estavam vindo para cá – isso antes da crise econômica mundial que assolou o mundo no ano passado.
Para o economista, o crescimento, puxado pelos gigantes China e Índia, não deve parar pelos próximos 20 ou 30 anos e as crises que assolam a Europa, América do Norte e Japão não devem nos afetar. Na verdade, essas crises são os reflexos do mesmo fenômeno que nos faz crescer.
O futuro é mesmo perfumado e os presentes no primeiro dia do Fórum Beauty Fair não têm mais dúvidas quanto a isso.
Por Denis Rodrigues