Ricardo amorim

Ricardo Amorim entra para o conselho da 2W Energia

Reforço de gabarito: economista é tido como o mais influente do Brasil.

10/2022

Por Júlia Facca – Baguete

 

 

Ricardo Amorim, o economista mais influente do Brasil de acordo com a Forbes, acaba de ser anunciado como novo membro do Conselho de Administração da 2W Energia, empresa de geração e comercialização de energia solar e eólica.

Em nota, a 2W aponta que Amorim foi escolhido por reunir características importantes para a 2W e seu público-alvo, formado por pequenas e médias empresas que querem ingressar no mercado livre de energia.

Amorim já atuava como embaixador da empresa desde abril deste ano. Na função, é responsável por comunicar os serviços da 2W a seus clientes, apresentando-os a novos mercados.

Com aproximadamente três milhões de seguidores no LinkedIn, o economista é o maior influenciador brasileiro da plataforma corporativa.

Em seu currículo, o profissional acumula passagens por empresas como Banco Fenicia, Itaú Bankers Trust Asset Management, Bank Boston, BNP Paribas, IDEAglobal e WestLB.

O economista já ocupou a cadeira de CEO na Concordia Asset Management e, atualmente, está à frente da Ricam Consultoria Empresarial, desde 2009.

Como empreendedor, Amorim cofundou a Smartrips.co, traveltech especializada em compra e gestão de viagens corporativas, e a AAA Inovação, startup de aceleração de resultados através do compartilhamento de conhecimento.

Na mídia, o executivo apresentou o programa Economia e Negócios na Rádio Eldorado e o Manhattan Connection na GloboNews durante 17 anos, além de ter sido colunista de economia da Gazeta do Povo. Hoje, Amorim é colunista para a editoria de economia da Istoé.

Com sua chegada ao conselho da 2W, a empresa espera ampliar seu entendimento sobre as necessidades e gargalos dos empreendedores do Brasil, bem como sobre caminhos para agregar cada vez mais valor aos seus negócios com energia limpa e barata.

Agora, o economista é o nome mais conhecido do board da 2W, que inclui também profissionais como Leonardo Porciúncula Gomes Pereira, da Trolltunga Soluções; Ricardo Lopes Delneri, fundador da 2W; e Luiz Gustavo Mariano, sócio e membro do Comitê Executivo da Flow Executive Finders.

No mercado desde 2007, a 2W Energia conta com mais de 150 profissionais e mais de 800 agentes autônomos. Seu portfólio é composto por mais de 3 mil clientes ativos que representam mais de 2GW de projetos de geração própria em parques solares e eólicos. Nos últimos dois anos, a empresa faturou R$ 2,2 bilhões.

Recentemente, a empresa fechou um acordo com a Oi para atender os clientes corporativos da operadora.

 

Clique aqui e conheça as minhas palestras.

Quer receber meus artigos por e-mail? Cadastre-se aqui.

LinkedIn
Facebook
Twitter

Relacionados