Economista Ricardo Amorim fará palestra , no II Congresso Nacional de Marcas Próprias e Terceirização.

Portal Fator Brasil
21/06/2011

“Empreendedorismo com inovação”  é o tema do II Congresso Nacional de Marcas Próprias e Terceirização.
Evento que acontece no próximo dia 16 de agosto, no Centro de Convenções Milenium, das 8h30 às 18h, em São Paulo, contará com palestras e mesas-redondas que explorarão a fundo o setor”.
Na sua primeira edição, em 2010, o Congresso Nacional de Marcas Próprias abordou o tema Marcas Próprias e Terceirização e conscientizou seu público sobre as principais questões e desafios que tangem o segmento, angariando adeptos ao setor.
Em 2011 a segunda edição do Congresso promete ir mais além. O tema desta vez, “Empreendedorismo com Inovação”, irá se aprofundar no universo das Marcas Próprias de maneira nunca antes feita, proporcionando ao público um leque de olhares refinados sobre o que se espera do setor daqui pra frente.
Nesta edição o Congresso ganha um tom mais interativo, promovendo, além de palestras, mesas-redondas com espaço para discussões e debates. O evento contará com pesquisas sobre os atuais números de mercado, bem como novas visões e desejos dos consumidores. A disseminação de conceitos e tendências acerca do empreendedorismo em Marcas Próprias e a apresentação de cases de empresas que obtiveram sucesso inovando, prometem compor um conteúdo completo em sua diversidade, voltado a todos os públicos envolvidos com o setor, desde pequenos fabricantes até os maiores varejistas, atacadistas e distribuidores.
As palestras têm o objetivo de oferecer subsídios para que o público desenvolva maior sensibilidade para inovar seu negócio em meio ao dinamismo de um mercado cada vez mais complexo, a partir da abordagem e análise de diversas faces deste contexto.
Dentre os palestrantes estão Neide Montesano, Presidente da ABMAPRO, Paulo Assal, da agência de Insights e Tendências Voltage, Renata Mariotto da rede de farmácias Panvel, Filipe Sabará da indústria Beraca, Ricardo Amorim, presidente da Ricam Consultoria e apresentador do programa Manhattan Connection, assim como outros grandes nomes do mercado.
“Inovação com competitividade é o grande apelo que abordaremos no Congresso. O consumidor quer otimizar seus gastos e aproveitar mais daquilo que ele paga. Os empresários devem ser criativos e buscar estas oportunidades com seus atuais recursos. Acabamos de ver na feira que visitamos Europa (PLMA – Amsterdã) a evolução de linhas de MP econômicas, nas quais a tecnologia e embalagem se renovam mostrando este diferencial de valor agregado. O consumidor procura o mais que custa menos.” comenta Marco Quintarelli, vice-presidente da ABMAPRO.
As mesas-redondas, por sua vez, promoverão debate acerca das questões mais instigantes no tocante ao mercado de Marcas Próprias e Terceirização. De maneira aberta e dinâmica, essas mesas têm uma proposta de interação entre o público, debatedores e mediadores, fomentando, por meio da construção conjunta de idéias, o espírito do empreendedor-inovador.
Além dos mediadores Marcos Gouvêa, da GSMD, e Sandra Turchi, da Boa Vista Serviços e ABRAREC, executivos dos grandes players em Marca Própria, dentre outros representantes que atuam nesse mercado, completarão tais mesas, caracterizando uma diversidade de pontos de vista e opiniões que enriquecerão os debates.
“Inovar é a palavra de ordem do presente. Para tanto, devemos buscar possibilidades para que pequenos e médios fornecedores tenham acesso a novas tecnologias. Crescer no mercado de Marca Própria significa saber exatamente o que é Qualidade Sistêmica, é voltar-se para dentro da cadeia de valor e garantir a percepção dessa qualidade ao consumidor final.” ressalta Neide Montesano, presidente da ABMAPRO, sobre a temática do Congresso.

LinkedIn
Facebook
Twitter

Relacionados