09/2011
ACAV promove evento para mais de mil profissionais de vendas.
O objetivo da ação é atualizar todos os vendedores da Rede MAN
Manter a excelência em atendimento por meio da atualização contínua dos profissionais da Rede MAN Latin America é um dos objetivos da ACAV (Associação Brasileira dos Concessionários MAN Latin America). Para dar continuidade ao seu programa de aprendizagem, foi realizado o 9° Encontro Nacional dos Profissionais de Vendas da Rede MAN, com o tema “A hora e a vez da formação contínua em Vendas”. A ação reuniu mais de mil vendedores de todo o Brasil e ressaltou a importância dos profissionais no sucesso conquistado pela marca.
O encontro iniciou com palestra do economista Ricardo Amorim, que passou informações sobre a economia nacional e mundial. Amorim ainda reforçou o prestígio do Brasil no mercado internacional e as expectativas de crescimento que podem ser aproveitadas pelos profissionais de vendas da Rede em seu dia a dia.
Representantes da Fábrica e do Banco Volkswagen participaram do evento, ressaltando os projetos da marca e o balanço do segmento de caminhões e ônibus. A liderança da MAN no setor foi destacada, com aproximadamente 46 mil caminhões da marca comercializados em 2010, sendo o Constellation VW 24.250 o mais vendido no mercado nacional. A evolução dos motores da marca e os modelos para 2012 também foram apresentados, antecipando as novas tecnologias que serão utilizadas no início da fase sete do PROCONVE
(Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores), equivalente ao Euro V no País.
O relator de Marketing e Eventos da ACAV, Júlio Brondani, palestrou para o público presente sobre “O profissional viável”. Além de trocar experiências com os profissionais de vendas da Rede, deu dicas de como lidar com o cliente no mercado atual. O executivo destacou que para manter a liderança é necessário entender a diversidade do mundo em que vivemos e se preparar para os novos consumidores que surgem.
A ACAV ainda fez uma apresentação com o tema “A Era do conhecimento – a importância da atualização”. Foi passado o balanço das vendas em todas as regiões do País, além da expectativa de produção e participação de mercado até o final de 2011.
O encontro ainda teve a participação do consultor Max Gehringer, que falou sobre como entender as mudanças que ocorrem hoje no mundo e no mercado. Gehringer contou aos participantes sobre suas experiências profissionais, as obrigações de um líder e como todos devem estar preparados para manter a liderança e não dar abertura aos concorrentes.
Também esteve presente no evento o palestrante Daniel Godri, enfatizando a importância da automotivação e de acreditar em si mesmo para ser um melhor profissional de vendas. De acordo com Godri, a pessoa deve buscar por uma melhora contínua, para colocar a vida nos trilhos da excelência, pois só vence quem tem atitude.
Paulo Storani, subcomandante do BOPE (Batalhão de Operações Especiais) no Rio de Janeiro e consultor do Filme Tropa de Elite, encerrou o evento com uma palestra sobre “Como construir uma Tropa de Elite”. Fazendo uma comparação com a preparação dos atores para o filme, Storani destacou a importância de manter o foco em resultados. Segundo o palestrante, é preciso acreditar no que faz e mostrar isso a todos. Perseverança e determinação também são fundamentais para atingir seus objetivos. A mensagem final da apresentação foi para que os profissionais de vendas busquem sempre mais e o melhor, só assim eles vão se manter na liderança do mercado.
A ACAV (Associação Brasileira dos Concessionários MAN Latin America) representa os 145 concessionários Volkswagen Caminhões e Ônibus do Brasil. Foi fundada em 1981 e seu atual presidente é Sérgio Dante Zonta. A sede própria da entidade está localizada na Av.
Indianópolis, 2.422, São Paulo, SP.