10/2017
Por Caio Alves
Com mais de 2,5 milhões de seguidores nas redes sociais e cerca de 3 mil solicitações de palestras e eventos por ano, os especialistas Ricardo Amorim, Allan Costa e Arthur Igreja perceberam a necessidade de ampliar a capilaridade para atender um público ávido por análises disruptivas de tudo que está acontecendo em tecnologia e inovação no Brasil e no mundo, mas que não tem todo o tempo necessário para acompanhar de perto esta revolução. Para atender este público, os sócios colocaram em operação a AAA “Triple A”. Uma multiplataforma focada em disrupção em negócios, carreiras e economia transformadora. Trata-se de um modelo pioneiro no Brasil, reunindo os maiores especialistas para apontar e analisar o que acontece de mais importante no mundo da inovação e entregar insights que podem transformar o direcionamento de empresas e profissionais.
AAA vem do nome de seus fundadores / gestores / curadores e também indica o nível da proposta, que é encapsular informações de alto valor, potencializadas por uma rede de relacionamento voltada para a geração de negócios.
“A razão de ser do Triple A é não só educar, mas fazer as pessoas e organizações agirem, transformando-se em algo novo e melhor. Queremos conectar informações e fomentar negócios, criatividade e disrupção”, explica Ricardo Amorim. De acordo com ele, o momento pela qual o mundo está passando faz com quase todos tenham de mudar. “A escolha é dirigir a mudança ou ser atropelado por ela.”
Tendência
O modelo da AAA nada tem a ver com os infoprodutos hoje disponíveis no mercado brasileiro, que, em geral, oferecem conteúdo atemporal e abordagens genéricas na intenção prioritária de alcançar um número maior de pessoas. “Apostamos em um ambiente virtual que valoriza a troca de experiências, fomentando o surgimento de conexões e operações. Queremos concentrar, filtrar, contextualizar e identificar oportunidades, viabilizando o que, normalmente, só seria possível obter investindo muitas e muitas horas preciosas em cursos, atualizações, palestras específicas dentro ou fora do país”, enfatiza Arthur Igreja.
A plataforma é um sistema pago composto por vídeos, entrevistas, textos, arquivos de áudio, webinários e outras mídias. A inovação e pioneirismo, entretanto, não moram aí. Os formatos são meio e não fim. O que os autores propõem é uma curadoria que separa o que realmente importa em um universo cheio de ruídos e comunicar apenas o que faz diferença para empresas e profissionais. É fornecer conhecimento para decisões, poupando-lhes o ativo mais precioso: tempo.
Com o slogan “Os 5 minutos mais transformadores do seu dia”, a ideia é disponibilizar para o assinante materiais exclusivos, desenvolvidos cuidadosamente pelos autores com base em visão privilegiada, contato com os cases mais exponenciais e o trânsito nos principais mercados do mundo. Tudo embrulhado em consumo rápido e acessível de qualquer lugar.
“Em um cenário de grandes mudanças e de impactos tecnológicos indiscutíveis, nosso objetivo é provocar para uma participação ativa, traduzindo a nossa experiência em uma linguagem que o público entenda, absorva e, principalmente, utilize”, explica Allan Costa.
Outra questão fundamental é a distância entre o formato AAA e as plataformas de conteúdo. “Nosso foco não é macro porque fazemos recortes muito específicos em inovação, tecnologia e disrupção, sempre do ponto de vista das experiências e cases que vivenciamos”, finaliza Ricardo Amorim.