Apresentador do Manhattan Connection Ricardo Amorim dá dica de restaurante japonês em Nova York fora do circuito tradicional

Blog Gastronomix

05/2013

Por Ricardo Amorim

 
 
Quer ir a Tóquio sem ir a Tóquio? Vai a Nova York e quer fugir do roteiro gastronômico tradicional? Quer comer em um típico restaurante japonês que não tem nada a ver com a cozinha japonesa que você está acostumado? Quer experimentar um churrasco totalmente diferente do que você conhece? Em qualquer um destes casos, o restaurante Yakitori Totto (http://tottonyc.com/) é a resposta.
 
Literalmente, yakitori significa frango grelhado; na prática representa um estilo de restaurantes comum no Japão, mas raro fora dele, focado principalmente em espetinhos de churrasco feitos de uma forma particular.
 
Vá preparado para só encontrar pessoas falando em japonês nas outras mesas e para ter dificuldades em compreender o que dizem os garçons. Não há americanos trabalhando no restaurante, apenas japoneses.
 
Além de provar espetinhos fantásticos de produtos que você, normalmente, só encontra no Japão, não deixe de experimentar as sopas e o frango cru. Isto mesmo Há uma espécie de sashimi de frango, que eu só teria mesmo coragem de provar em um restaurante japonês, mas que vale muito a pena.
 
O Yakitori Totto sacia tanto sua fome quanto sua curiosidade.
 
 
Ricardo Amorim é apresentador do Manhattan Connection da Globonews, colunista da revista IstoÉ, presidente da Ricam Consultoria, único brasileiro na lista dos melhores e mais importantes palestrantes mundiais do Speakers Corner e economista mais influente do Brasil segundo o Klout.com.
 
 

LinkedIn
Facebook
Twitter

Relacionados