O melhor de Nova York, por Ricardo Amorim

07/2014

LifeStyle Magazine

 
– Um hotel
Se você quer aliar design, sofisticação e localização com comida e serviço de primeira, o Mandarin Oriental é imbatível. A melhor vista do Central Park, alguns dos melhores restaurantes de Nova York e o Jazz at Lincoln Center tendo de só pegar o elevador não é algo que os outros hotéis consigam oferecer.
– Um local para sair à noite
Jazz at Lincoln Center – Nova York e o jazz nasceram um para o outro. Há várias salas mais íntimas na cidade, mas nenhuma oferece um cardápio tão eclético e tão bom quanto o Jazz at Lincoln Center.
– Um restaurante 
Quer ir a Tóquio sem ir a Tóquio? Vai a Nova York e quer fugir do roteiro gastronômico tradicional? Quer comer em um típico restaurante japonês que não tem nada a ver com a cozinha japonesa que você está acostumado? Quer experimentar um churrasco totalmente diferente do que você conhece? Em qualquer um destes casos, o restaurante Yakitori Totto (http://tottonyc.com/) é a resposta.
Literalmente, yakitori significa frango grelhado; na prática representa um estilo de restaurantes comum no Japão, mas raro fora dele, focado principalmente em espetinhos de churrasco feitos de uma forma particular.
Vá preparado para só encontrar pessoas falando em japonês nas outras mesas e para ter dificuldades em compreender o que dizem os garçons. Não há americanos trabalhando no restaurante, apenas japoneses.
Além de provar espetinhos fantásticos de produtos que você, normalmente, só encontra no Japão, não deixe de experimentar as sopas e o frango cru. Isto mesmo Há uma espécie de sashimi de frango, que eu só teria mesmo coragem de provar em um restaurante japonês, mas que vale muito a pena.
O Yakitori Totto sacia tanto sua fome quanto sua curiosidade.
– Um local do coração, que sempre vai em suas viagens
Café Lalo – Charme, cappuccinos, doces deliciosos e a chance de você se sentir o Tom Hanks ou a Meg Ryan no filme Mensagem para Você são atrativos suficientes, mas ele ainda me faz sentir-me em casa. Como eu morava a menos de uma quadra de lá, ele era só uma extensão da minha sala durante os meus quase 10 anos em Nova York.
– Loja ou local de compras incrível
O Soho inteiro é imbatível, mas se tiver de escolher uma única loja, fico com a Apple Store de Quinta Avenida. Em muito pouco tempo, ela se tornou um ícone de Nova York.
 

 Ricardo Amorim é apresentador do Manhattan Connection da Globonews, colunista da revista IstoÉ, presidente da Ricam Consultoria, único brasileiro na lista dos melhores e mais importantes palestrantes mundiais do Speakers Corner e economista mais influente do Brasil segundo o Klout.com.Perfil no Twitter: @ricamconsult.

 

Share on linkedin
LinkedIn
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter

Relacionados