O pior já passou.

06/2009
Como e quando, na sua visão, a crise acabará?
O Brasil já começou a sair da crise. Em função do mau desempenho econômico do início do ano, é provável que o PIB caia um pouco em 2009 ou, na melhor das hipóteses, não cresça praticamente nada, mas, já no final do ano, a atividade econômica deve voltar a estar robusta. A partir de 2010, o Brasil deve sustentar um crescimento médio do PIB de 5% ao ano.
Hoje o dólar é a moeda mais utilizada no comércio internacional. No futuro poderá haver uma substituição por outra moeda?
É provável que o dólar caia, e muito, ao longo dos próximos anos devido a um crescimento descomunal da emissão de moeda nos EUA nos últimos meses (mais de 100% de crescimento da base monetária em 12 meses – o recorde anterior não chegava a 20%) e a um déficit fiscal também imenso (13% do PIB, o maior da história americana e maior do que o atingido no Brasil em qualquer ano desde a implementação do Plano Real).
Leia entrevista completa aqui
O que aconteceu?
(30/08/2010) O Brasil vai fechar 2010 com um crescimento de 7%, o maior já registrado desde 1986, inflação controlada e um Natal “feliz”, com R$ 100 bilhões injetados na economia por meio do 13º salário dos brasileiros. A afirmação é do ministro da Fazenda Guido Mantega que, nesta segunda-feira (30), visitou os estúdios da Rede Record de Televisão, em São Paulo, onde concedeu entrevistas aos jornalistas Fátima Turci, Paulo Henrique Amorim e ao R7.
Leia entrevista completa aqui.
LinkedIn
Facebook
Twitter

Relacionados