Ricardo Amorim: Perfil que mais vale a pena ser seguido de acordo com site Mude.nu.

Mude.nu

11/2012

Por Walmar Andrade

 
Ricardo Amorim | Perfis que vale a pena seguir #1
 
Iniciamos hoje, com o perfil de Ricardo Amorim, uma nova série no Mude.nu: “Perfis que vale a pena seguir”. Destacaremos aqui algumas pessoas que, além de ser destaque em sua área de atuação, também compartilhem de forma generosa seus conhecimentos nas redes sociais (Twitter, Facebook, Google+ ou qualquer outra) ou em blogs pessoais.
 
Para a estreia da série, o escolhido foi o economista Ricardo Amorim, que também é Presidente da Ricam Consultoria e apresentador do programa Manhattan Connection, da Globonews, junto a nomes como Lucas Mendes, Caio Blinder, Pedro Andrade e o polêmico Diogo Mainard.
 
Ricardo Amorim tem se destacado na internet utilizando o Twitter @Ricamconsult para tecer comentários sobre economia e política e para indicar valiosos links com recursos para quem quer entender melhor o mundo em que vive. Um dos destaques do perfil de Ricardo Amorim é quando ele posta cursos on-line gratuito de renomeadas universidades estrangeiras.
 
Perfil de Ricardo Amorim
Siga Ricardo Amorim no Twitter @Ricamconsult
 
Não é por acaso que o economista já vai com mais de 28 mil seguidores no Twitter! Isso sem ficar fazendo promoção ou postando fotos de biquini (graças a Deus). Vinte e oito mil pessoas seguindo um cara que fala basicamente de economia e política é de espantar.
 
Portanto, se você está neste desafio de Conquistar independência financeira, seguir o Ricardo Amorim no Twitter é fundamental.
 
Também é possível ler as opiniões de Ricardo Amorim em alguns veículos de comunicação, bem como assistir ao Manhattan Connection todos os domingos às 23h na Globo News. Se você é como eu, que dorme cedo, pode ir ao site do programa e conferir a íntegra de todos os últimos programas.
 
O YouTube também está repleto de palestras de Ricardo Amorim, embora alguns pontos abordados vão perdendo importância com o passar do tempo e as mudanças no cenário político e econômico.
 
Ricardo Amorim, claro, faz uma divulgação de seu próprio trabalho no Twitter, então seguindo @Ricamconsult você terá acesso aos links para palestras, colunas, entrevistas etc.
 
E você? Qual perfil sugere para o próximo post da série “Perfis que vale a pena seguir”?
 

Share on linkedin
LinkedIn
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter

Relacionados