Economista Ricardo Amorim palestrará no Fórum de Empreendedorismo do SEBRAE sobre oportunidades em educação.

Portal SEBRAE SP
13/10/11
Por Miriam Bizarro

 

Evento integra ações da Jornada do Empreendedor, e tem a participação de profissionais da educação e do meio acadêmico de municípios da região.

 
As novas tendências de negócios na área educacional é o tema central do Fórum de Empreendedorismo que será realizado no próximo dia 26, em Sorocaba, dentro da programação da Jornada do Empreendedor. O evento reunirá educadores, diretores de escolas e profissionais da área de mais de dez municípios da região. Com uma palestra do economista Ricardo Amorim, será apresentado aos participantes o cenário das oportunidades do segmento.
 
A iniciativa do Escritório Regional do Sebrae-SP em Sorocaba possibilitará a troca de experiências e o acesso a novos conhecimento para quem atua na área educacional e para futuros empreendedores que pretendem abrir o próprio negócio. Além da palestra, a programação inclui um amplo debate sobre as novas oportunidades do segmento. O evento também contribuirá para divulgar e multiplicar a cultura empreendedora entre empresários, educadores e outros profissionais acadêmicos.
 
Formado pela USP, o palestrante Ricardo Amorim é também consultor com pós-graduado em Administração e Finanças Internacionais pela ESSEC de Paris. Atua no mercado financeiro desde 1992, trabalhou em Nova York, Paris e São Paulo, sempre como economista e estrategista de investimentos. O Fórum terá também a participação da jornalista e apresentadora Salette Lemos, especializada em macroeconomia, finanças, teoria econômica, comércio exterior, dívida pública e economia ambiental pela Fundação Getúlio Vargas.
 
De acordo com o gerente do Escritório Regional do Sebrae-SP em Sorocaba, Carlos Alberto de Freitas, o evento também terá a presença de professores e coordenadores educacionais de Sorocaba e dos municípios de Angatuba, Boituva, Ibiúna, Itapetininga, Itu, Mairinque, Piedade, Pilar do Sul, Porto Feliz, Salto de Pirapora, São Roque e Tatuí. “O fórum vai mostrar e debater as novas oportunidades de negócio que começam a surgir nesse segmento, especialmente para micro e pequenas empresas”, afirma.
 
Jornada do Empreendedor
 
A Jornada do Empreendedor é uma série de mil eventos que acontecerão nos quatro cantos do Estado de São Paulo destinados aos donos de micro e pequenas empresas, empreendedores individuais e para quem sonha em ser o próprio patrão. Serão atividades ligadas ao desenvolvimento da cultura empreendedora, melhoria da gestão, da competitividade, inovação, entre outros, como palestras, oficinas, workshops, cursos e lançamentos.
 
“Decidimos estender o calendário para 50 dias – antes fazíamos apenas o Mês do Empreendedor, em outubro – para que mais empreendedores e futuros empresários possam conhecer e experimentar o que o Sebrae-SP oferece em termos de orientação, capacitação e promoção de negócios. Vai ser um verdadeiro intensivão de empreendedorismo. Tudo gratuito”, explica o diretor-superintendente do Sebrae-SP, Bruno Caetano.
 
Serviço
Fórum de Empreendedorismo
Data: 26 de outubro
Horário: 8h30
Local: Salão de Eventos Shopping M Sorocaba (Avenida Antonio Carlos Cômitre, 295, Campolim)
Informações e inscrições: Escritório Regional Sebrae-SP Sorocaba – F.(15) 3224-4342
 
Programação
8h30 – Welcome Coffee / Abertura – Salette Lemos
9 horas – Palestra Novas Tendências de Negócios – Ricardo Amorim
10 hors – Debate
11 horas – Encerramento

Share on linkedin
LinkedIn
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter

Relacionados