Palestra de Ricardo Amorim "As oportunidades na Crise" faz sucesso no Allianz Parque

09/2015

Digitalks Marketing Digital

 

IMG_20150901_092934116_HDR

 

Ricardo Amorim é presidente da Ricam Consultoria, prestadora de serviços na área de negócios e economia global, em forma de palestras e consultoria. A empresa tem como missão assessorar clientes a antever tendências globais e brasileiras, por setores, e maximizar oportunidades. 
 
Participou do evento Rakuten Marketing Experience 2015 e levou para o evento um tema bem polêmico: falou sobre o panorama econômico brasileiro.
 

Panorama Econômico do Brasil

 

O Brasil está em crise, temos muitos problemas, mas junto com a crise vêm oportunidades em diversos mercados, como:
     

  • Interior dos Estados brasileiros
  •  

  • Agronegócio
  •  

  • Falamos de bolha imobiliária mas somos um mercado ainda ativo, principalmente quando comparamos com outros países. Não é excesso de oferta, é falta de demanda. Não é bolha, é diferente.

 

Em 15 anos, o consumo só aumenta. Por isso, podemos dizer que “estamos vivendo a maior era de consumo de todos os tempos” e isso traz oportunidade, sim, é só apostar no correto!

 

Precisamos inovar no pensar

 

“Não é pensar fora da caixa, é jogar a caixa fora e começar a pensar efetivamente”

 

Já pararam para pensar com o que só dá para fazer quando estamos em crise? Exemplos de empresas que prosperam na crise é o Airbnb e o Uber, que surgiram como negócio por conta da crise. A gente pensa pequeno no dia a dia e só reclamamos “estava tão bom antes da crise”. Mas não, precisamos aprender como se consegue transforma crise em oportunidade. Quando a coisa está fácil, a gente só faz o básico, não se dedica. Quando estamos em crise, nos mexemos de verdade. Então o pensamento é:

 

“Transforma o S da crise em oportunidade, em cifrão” (Ricardo)

 

A crise cria oportunidade únicas!

 

#TemJeitoSim

 
 

Share on linkedin
LinkedIn
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter

Relacionados