Notícia sobre palestra de Ricardo Amorim sobre perspectivas para mercado imobiliário nas cidades do interior do Brasil

06/2014

Panorama de Negócios

 

RICARDO AMORIM APONTA AS TENDÊNCIAS DO MERCADO IMOBILIÁRIO BRASILEIRO

 
O economista Ricardo Amorim, do programa Manhattan Connection, da Globo News, falou em Campinas, para convidados do Grupo Patrimar e Acqua Galleria Condomínio Resort, sobre as tendências do mercado imobiliário brasileiro e regional.
 
Amorim em sua palestra, explicou sobre o mito da bolha no setor de imóveis. Através de estudos realizados sobre bolhas ocorridas nos mercados mundiais desde 1900, o economista afirmou que as condições do mercado brasileiro, neste momento, não indicam nenhuma possibilidade de ocorrer algo semelhante ao que ocorreu com o mercado imobiliário nos Estados Unidos.
 
Entre os diversos argumentos apresentados para justificar a impossibilidade de uma bolha no Brasil, Amorim explicou que no Brasil, o crédito imobiliário representa 8% do PIB nacional, enquanto o crédito americano representava 79% do PIB dos Estados Unidos, quando estourou a bolha, ou seja, uma situação absolutamente inversa.
 
Na palestra, Amorim avaliou como um bom momento para se investir no mercado imobiliário brasileiro, comparando com os mercados da China, Estados Unidos e Europa. No plano regional, ele fez referências positivas sobre o interior de São Paulo, no que denominou A Hora e a Vez do Interior, onde notadamente a região de Campinas, na média cresce mais que a capital.
 
Segundo o economista, a expansão contínua do fluxo migratório da capital para o interior, nos últimos seis anos, comprova essa tendência. A palestra com coquetel foi realizada no estande do empreendimento Acqua Galleria. O economista Ricardo Amorim foi recebido pelo diretor geral do Grupo Patrimar, Alexandre Veiga e pelo diretor de marketing e vendas da empresa, Lucas Couto.
 
 

Share on linkedin
LinkedIn
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter

Relacionados