Ricardo Amorim participa de palestra no Fórum de Decisões 2010.

18/11/2010

Representada pela engenheira ambiental e diretora-técnica Daniela Cavalcante Pedroza, a Verde Gaia realiza hoje a palestra de abertura do maior evento corporativo de Minas Gerais. Em sua 5ª edição e já consolidado como maior evento corporativo de Minas Gerais, o Fórum de Decisões passou a ser realizado em conjunto com a Fundação Dom Cabral, eleita pela Times como a 6ª melhor escola de Negócios do Mundo. O evento passa a ser realizado durante todo o dia, com palestrantes renomados e em um local bonito, moderno e confortável.
 Diante da recente ruptura do cenário financeiro mundial, o pensamento do lucro pelo lucro mostrou-se incompleto, lançando a alternativa de um novo modelo de negócios no qual ganham destaque as empresas que dão importância aos impactos de seus negócios em toda a sociedade. O Fórum de Decisões trará a visão, as tendências e os desafios apontados por grandes companhias e executivos que já incorporaram os valores necessários a esta nova era da economia. Para isso traremos o tema: Gestão Sustentável – Reputação Corporativa e o Compromisso com a Sociedade.
 Gestão Sustentável
 “No mercado, atualmente, o termo “sustentabilidade” é utilizado para tudo. Inclusive é tema de vários eventos, como este da Amcham Belo Horizonte. No entanto, o exemplo desta instituição é claro: não basta falar, tem que praticar. A Amcham Belo Horizonte, através da Verde Gaia Consultoria e Educação Ambiental e do Instituto OKSIGENO, irá compensar toda a emissão de gases de efeito estufa gerada durante o evento com o plantio e monitoramento de árvores nativas brasileiras. Como a sustentabilidade não se baseia apenas em ações ambientais, o Fórum de Decisões 2010 também se tornou parceiro da campanha Vozes do Clima, para assim fomentar a conscientização e novas alianças para a luta contra o aquecimento global.”- Deivison Pedroza, Diretor-Presidente da Verde Gaia.
 Palestrantes
Anderson Sant’anna – Coordenador do Núcleo Vale de Desenvolvimento de Liderança, Gerente de Desenvolvimento e Professor da Fundação Dom Cabral.
Dr. Gonzalo Vecina Neto – Atual Superintendente do Hospital Sírio Libanês.
Eike Batista – Presidente do Grupo EBX
Luís Fernando Nery – Gerente de Responsabilidade Social da Petrobras
Marco Túlio Zanini – Professor da Fundação Dom Cabral – FDC nas áreas de Gestão Estratégica de Pessoas, Gestão de Ativos Intangíveis e Ética Aplicada aos Negócios, desde 2006.
Ricardo Amorim – Comentarista do quadro “Economia e Negócios” da Rádio Eldorado, colunista da Revista IstoÉ e, desde 2003, um dos apresentadores do programa “Manhattan Connection”. Presidente da Ricam Consultoria
Stephan Weber – Stephan Weber é CEO (Chief Executive Officer) da Anglo American, Unidade de Negócio Minério de Ferro Brasil.
William Waack – Jornalista da Rede Globo
Saiba mais aqui.
FONTE: Amcham Brasil Belo Horizonte e Verde Gaia

LinkedIn
Facebook
Twitter

Relacionados