Palestra de Ricardo Amorim é destaque em evento de construção.

 

Expo Revestir

03/2013

 
 
RICARDO AMORIM É DESTAQUE NO DIA DO CONSTRUTOR
 
Ricardo Amorim EXPO REVESTIR 03.2013
 
Reunindo executivos e representantes das construtoras do país, o terceiro dia do Fórum Internacional de Arquitetura e Construção aconteceu nesta quinta-feira (7). O evento contou com a palestra ministrada pelo jornalista econômico Ricardo Amorim, que abordou o tema “Brasil: como eliminar gargalos e acelerar o crescimento do setor de construção de forma sustentável”.
 
O II Encontro de Líderes das Construtoras e Indústria de Materiais de Construção foi aberto por Antônio Carlos Kieling, presidente do Fórum e da EXPO REVESTIR, que destacou o apoio e a parceria da Editora Pini e do SindusCon-SP, representados, respectivamente, por seus presidentes Eric Cozza e Sérgio Watanabe, que também falou sobre o setor da construção civil e perspectivas para próximo ano.
 
Ricardo Amorim destacou os desafios da indústria para um crescimento sustentado ao longo do tempo, abordando questões como infraestrutura, carga tributária, legislação e mão-de-obra, enfatizando como o Brasil pode lidar com estes gargalos e quais fatores levaram à aceleração do crescimento.
 
“Nos últimos 10 anos, em via de regra, o setor de materiais de construção vem crescendo em ritmo mais acelerado que o restante da economia brasileira, impulsionado pelo aumento da renda e crédito. Enquanto a renda continuar em expansão e as taxas de juros mantiverem a trajetória de queda no longo prazo, mesmo que com eventuais elevações cíclicas, o processo de ampliação do crédito no país não deve ser revertido, sustentando o crescimento do setor, que deve continuar a ser significativamente mais rápido do que a economia”, finalizou.
 

Share on linkedin
LinkedIn
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter

Relacionados